#underconsumptioncore

Aviso para a GenX e boomers : a linguagem utilizada está cheia de neologismos, refletindo a gíria multilingue da juventude de hoje, onde as tendências sociais são chamadas de trends , os desafios são chamados de challenges,... e  - em suma - um novo esperanto parece estar a surgir.  Os nossos jovens, as gerações que nasceram depois da nossa, cresceram a maior parte do tempo institucionalizados: em creches, escolas, atividades extracurriculares, etc., por isso tenhem falta de criança, de convivência familiar e de vida comunitária que tenha como base a solidariedade. São também filhos do capitalismo , do consumir até morrer, do usar e deitar fora, etc., por isso as suas ações tenhem uma mais-valia pois  estão a criar um mundo novo, o seu , com novas formas de se relacionar, novos ativismos,... Este é o contexto inicial do que vas ler, onde a romantização do subconsumo é em si um estilo de vida, um lifestyle .  Eu sou uma senhora maior que embora esteja de volta da vid...

Sou uma montanha



Sou uma montanha ................. Soy una montaña
puro cerne ................. de pura roca!!
ou assim é como me sinto ................. o eso es lo que siento
a meirande parte do tempo ................. la mayor parte del tiempo
Mas em realidade… ................. Pero en realidad
sou uma montanha… ................. Soy una montaña …
de azucre .................  de azucar
Uma montanha de azucre, ................. Una montaña de azucar,
onde cada grão está vivo, ................. donde cada grano está vivo,
e caminha cara o cúmio ................. y camina cara a la cumbre
cada dia ................. cada dia,
termando de si mesmo ................. sosteniéndose a sí mismo
turrando cara arriba. ................. empujándose cara arriba.
E há dias… ................. Y hay días …
há dias, ................. hay días
que acabo desparramada ................. que acabo desparramada
e há que voltar começar ................. y hay que volver a empezar
[Publicado originalmente el 17 de abril de 2016]

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