#underconsumptioncore

Aviso para a GenX e boomers : a linguagem utilizada está cheia de neologismos, refletindo a gíria multilingue da juventude de hoje, onde as tendências sociais são chamadas de trends , os desafios são chamados de challenges,... e  - em suma - um novo esperanto parece estar a surgir.  Os nossos jovens, as gerações que nasceram depois da nossa, cresceram a maior parte do tempo institucionalizados: em creches, escolas, atividades extracurriculares, etc., por isso tenhem falta de criança, de convivência familiar e de vida comunitária que tenha como base a solidariedade. São também filhos do capitalismo , do consumir até morrer, do usar e deitar fora, etc., por isso as suas ações tenhem uma mais-valia pois  estão a criar um mundo novo, o seu , com novas formas de se relacionar, novos ativismos,... Este é o contexto inicial do que vas ler, onde a romantização do subconsumo é em si um estilo de vida, um lifestyle .  Eu sou uma senhora maior que embora esteja de volta da vid...

VIDA




Gen X Gallega Knomad ~ Creativa Madre

Mi vida podría definirse con el verbo crear, sin proponerlo me salí del camino esperado socialmente y tuve que crear uno nuevo desde cero y sin referentes cercanos, apenas una o dos madres en la distancia. Años 90, no era habitual salirse de tu rol social.
Fuimos los raros en nuestro entorno, en la crianza, la educación, el sustento, la forma de vivir... 
Crear una senda propia es muy trabajoso y solitario, la soledad ha sido un precio a pagar, también el rechazo. No me arrepiento de ninguna de las decisiones tomadas, aunque como todos, seguro que erré muchas veces, pero miro atrás y he vivido tanto fuera de la (j)aula que no puedo evitar sonreir y regocijarme.
Podeis leer un poquito más de mi en N cosas sobre mi

Y otro poquito Sobre la autora de Educativos meninheira

Comentários